domingo, 11 de abril de 2010

Isenção

Cheguei a conclusão que o amor deve ser livre, essa coisa de alguém ter que ser de alguém necessariamente me irrita, aliás a alma deve ser livre, o pensamento deve ser livre, tudo, o que deve reinar em nossas escolhas é a felicidade, mesmo que seja momentânea.
A vida deve ser movida de vontades, sei que eu vivo dizendo que a gente tem que arcar com as conseqüências, que a gente tem que pensar antes, que existe toda uma vida e as coisas todas que envolvem mil pessoas, que temos que ser conseqüentes, mas daí eu me deparei com a minha vida. Sou toda velha, chata, cheia de princípios e regras de modo de vida. Quis me libertar dessa corrente toda de boa menina que me envolve. Libertar-me e me permitir ser jovem, inconseqüente, irreverente, mesmo que pela minha situação no zodíaco eu ainda mantenha meu pé no chão.
Não estou dizendo que você deve ser um total libertino, longe disso, estou dizendo que suas entranhas são só suas e de mais ninguém, que sua felicidade deve ser feita por você e pelas coisas que lhe parecem necessárias para ser feliz. Que talvez a vida deva mesmo ser movida por impulsos, que os riscos são caminhos também. Deve-se pensar em quem se atinge, mas ser egoísta as vezes pode salvar o mundo, o seu mundo.
Estamos tão acostumados a tudo que nos parece normal pela convivência que ignoramos que talvez o que parece loucura é apenas uma questão de hábito, nos adaptamos a ignorar nossos instintos, nos adaptamos a não questionar princípios, a se privar do obvio e do que lhe abre o olho e saliva a boca, apenas devido a meias verdades que nos contaram no berço.

5 comentários:

Amanda disse...

posso roubar pra mim e colocar no meu perfil? hahaha! kra, é impressionante como nossas falas sempre podem ser só uma, como nosso pensamento é comum.
te amo muito, mue pedaço.

Rafael Cunha disse...

Pós-moderna até a raiz dos cabelos.

MySal disse...

Lindo, transparente, forte! Adoro ver uma consciência que se amplia corajosamente.
Parabéns querida.

Eu só quero o começo, me entedia lidar com o meio disse...

Viva a liberdade.
Bem parecido com os nossos papos no msn. rs

TE AMO.

Luciana disse...

É muito bom ver que a cada novo dia mais você se fortalece e se torna mais transparente para si mesma.
Rompa as suas próprias barreiras e vá em frente, sendo fiel a você mesma e aos seus princípios.
Sinta o vento em suas asas e voe tranquila.
Amo você muita coisa.
Um grande abraço