domingo, 13 de maio de 2007

São Pedro da Serra

Sabe ontem eu parei em uma calçada fria de uma cidadezinha chamada São Pedro da Serra.
Tantas coisas se passaram em minha mente, e eu percebi que a minha vida se resume básicamente naquele lugar. Eu não nasci ali, mas eu cresci ali, e eu fico pensando se daqui a alguns anos eu vou parar pra me lembrar de cada detalhe que eu passei ali, das tardes ensolaradas, do pôr do sol, do nascer do sol, das coisas que fizemos nas ruas vazias de qualquer sabado a noite. E eu fiquei ali sentada me perguntando: Será que todos vão lembrar de São Pedro da Serra assim como me lembro agora, será que eu mesmo irei me lembrar? Eu na verdade queria saber das lembranças de nossos pais, não quero que minhas lembranças fiquem apagadas como um papel antigo, meio rasgado. Talvez o fato de eu registrar as coisas seja uma maneira de isso não acontecer, ou talvez seja mais uma dessas maneiras estranhas que eu arranjo pra aliviar a dor das coisas diárias. Eu não sei bem, mas o fato é que eu não quero de forma alguma me esquecer.
Agora me veio, os sorrisos, os gritos de felicidade, os gemidos de uma menininha chorando no canto sombrio de uma quadra, as gargalhadas das crianças, a descoberta de um novo mundo,o primeiro beijo, o primeiro toque, os amigos, as danças, os grupos, as richas, as palhaçadas emais muito mais. Como se um fleche invadisse minha mente e principalmete meu coração.
Pela saudade, hoje eu vejo que tudo valeu a pena.

Nenhum comentário: